Diversão

Avião interativo, ainda dá tempo de pegar esse voo!

Avião fabricado pela Embraer adaptado é um superinteressante museu de ciências funcionando dentro de um shopping center em São Bernardo

► Nem só de manifestações nas ruas vive a cidade de São Bernardo do Campo. Uma novidade no Brasil, que copia uma ideia muito bem sucedida em outros países, aportou em um shopping center da cidade. É uma espécie de um museu de ciências dentro um avião de verdade, fabricado pela Embraer. E tem um nome sugestivo: Aerolândia.

O avião interativo do São Bernardo Plaza está programado para ficar até o dia 7 de abril, mas é capaz de haver prorrogação. É lazer para criançada, mas ao mesmo tempo é muito instrutivo. Uma mistura de aventura com interatividade educacional para crianças e adolescentes em temas da ciência moderna, das invenções científicas e das inovações tecnológicas.

vo-brinca-avião-2-770

O avião modelo Brazilian está instalado na Praça de Eventos do shopping São Bernardo Plaza. As crianças e adolescentes fazem roteiros guiados em grupos com faixa de idade homogênea, São 15 crianças de cada vez e a visitação tem módulos de atividades de Física, experiências com sons e visitação à cabine para registro fotográfico. O percurso terá duração média de 20 minutos.

Os módulos incluem experiências com o magnetismo, velocidade, atrito das superfícies e energia elétrica dos corpos. Os sons são explorados com instrumentos de sopro, cordas e percussão e há uma experiência sobre a propagação do som. Em cabines, as crianças interagem com os equipamentos de luz e sons e ganham uma foto que será levada como lembrança.

Serviço:

Shopping São Bernardo Plaza
Avenida Rotary, 624, São Bernardo do Campo, SP
Diariamente até 7 de abril
Ingressos: R$ 15,00

 

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Jorge Luiz de Souza

Jornalista, editor do portal avosidade e avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew, Thomas e Cecilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.