Diversão

Como surgiu Doralice

Doralice era antipática e pretensiosa, linda e vistosa; todos os rapazes a cobiçavam, todas as moças a invejavam e a imitavam

Em tempos de influenciadoras digitais, uma instigante história

De tanto encontrar Doralices, resolvi contar a história de uma delas. E quantas existem por aí: moças vaidosas, presunçosas, que se acham lindas – e às vezes até são –, cobiçadas por todos os rapazes e, mais ainda, copiadas por todas as moças. Tudo bem, Doralice é como é.

Mas, e as outras? Qual o limite dessas imitadoras? Até onde são capazes de chegar para perceber que é melhor cada uma ser como é?

Resolvi desmascarar Doralice, mostrar que ela é gente como todos nós, com qualidades, defeitos, algumas manias engraçadas e outras nem tanto.

Mostrar a pessoa do jeito que ela é, de fato, é como tirar sua roupa. Lembrei-me então daquele conto que ouço e leio desde pequena: “A roupa nova do rei”.

Sim, aquele mesmo, em que o rei fica pelado e a única pessoa que tem coragem de dizer isso com todas as letras é uma criança.

Doralice e as esquesitices

E assim fui contando a história da nossa Doralice e do pessoal da sua cidade. Cada situação! As moças faziam de tudo para serem iguais àquela leviana: apareciam usando chapéus ridículos, puxando pela coleira uns bichos esquisitos e até calçando um sapato de cada cor.

Só que, no dia em que Doralice apareceu nua, achando que estava vestindo a roupa mais linda do mundo… aí foi demais. As outras até tentaram imitá-la, mas acabaram percebendo que era melhor ir para casa se vestir.

Doralice

Doralice ficou meio assustada, olhando para os lados, até que uma criança teve coragem de gritar a verdade: a moça estava mesmo pelada. Doralice foi para casa descansar e pronto.

Tudo continuou como antes, e era isso que eu queria mostrar. A única coisa que mudou foi o nome da cidade.

A personagem de Doralice apareceu para mim antes que eu me lembrasse da história do rei. O que pode uma história para mudar as coisas? Isso eu não sei. Só sei que o mundo continua cheio de reis e Doralices… Até quando?

Ficha Técnica

Título: A roupa nova de Doralice
Autor: Monica Stahel
ISBN: 978-65-81295-00-4
Editora: Saíra Editorial
Páginas: 21
Formato: 23×20 cm
Preço: R$ 37,00
Link de venda: https://amzn.to/3b48Q8O

Então. Pois. Então.

Então. Pois. Então.

E mais…

Veja também no portal avosidade:

https://avosidade.com.br/estes-nunca-saem-de-moda/

https://avosidade.com.br/vovo-vovo-e-os-tempos-modernos/

https://avosidade.com.br/o-instrumento-das-festas-juninas/

https://avosidade.com.br/declaracao-de-amor-aos-pequenos-leitores/

https://avosidade.com.br/formula-da-felicidade/

Então. Pois. Então.

Então. Pois. Então.

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook e no Instagram!

 

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.