Criancinhas fazendo bonito no Natal

● Algumas crianças fazem pose, outras ganham presentes
► Um convite para uma sessão profissional de fotografia de recém-nascidos pelo preço de um brinquedo novo, a escolher. E os pequenos que posaram para as fotos fizeram bonito.
A intenção da fotógrafa era fazer 10 ensaios para presentear 10 crianças que estavam destinadas a ter um Natal difícil.
Elas têm entre 2 e 14 anos. E estão em um orfanato no Espírito Santo porque foram tiradas de suas famílias por ordem da Justiça. Motivo: abandono ou agressão.
O encanto com o resultado levou pais e mães a pedirem mais fotos. E o pagamento foi feito com doações de mais brinquedos. Pelo menos um pouco de sorte para crianças que vivem tantas privações.
A fotógrafa Angela Perim é especializada em um estilo que virou moda no Brasil. Já é a segunda vez que ela envia lindas imagens que ilustram nossa galeria.
Para chegar a esse nível que qualidade fotográfica, Angela conta que participou de congressos e workshops com inúmeros fotógrafos, inclusive profissionais de nível internacional que foram os pioneiros no estilo.
Também fez treinamento com especialistas em fisiologia e comportamento do recém-nascido.
(clique nas setas laterais da foto para fazer girar o carrossel)
Angela tem três filhos meninos (os primeiros foram gêmeos). Talvez por isso, diz ela, sente “cada ensaio como se fosse pra mim”. E explica: “Cuido de cada mãozinha como eu gostaria de ter sido tratada. Pego no colo cada bebê como se fossem meus filhos”.
Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!