Diversão

Fadas Magrinhas, as gêmeas Aninha e Lulu

.

 

► Em um fim de semana movimentado pela tradicional Virada Cultural Paulista, brilha um atração da nossa cultura regional, as Fadas Magrinhas, para crianças. São músicas infantis em estilo de frevo, forró, banda de pífanos e caboclinho em um estilo elaborado nas férteis terras pernambucanas. As fadas são as gêmeas Aninha e Lulu Araújo.

Você agora pode conhecer e mostrar para os netos essa deliciosa novidade acionando o vídeo ali encima e também o outro vídeo aí embaixo. Vai logo descobrir por que essa dupla altamente musical agrada tanto à criançada. E, se estiver em São Paulo, pode aproveitar a oportunidade de levar as crianças para conhecer as Fadas ao vivo. Veja as dicas a seguir.

As apresentações das Fadas Magrinhas em São Paulo serão neste sábado, dia 21 de maio, na Sala Crisantempo, no Bairro da Vila Madalena; e no domingo, dia 22, com duas apresentações nos Bairros de Grajaú e Pirituba, dentro da programação da Virada Cultural Paulista. No sábado, os ingressos são baratinhos e no domingo todas as apresentações são gratuitas. E a dupla avisa: isto é só o começo, porque o objetivo delas é levar a cultura pernambucana às crianças de todo o Brasil.

Além dos videoclipes de sucesso, Aninha e Lulu estão lançando seu primeiro CD, gravado com participação especial do genial Naná Vasconcelos, falecido recentemente, e de Chico César e Marcelo Jeneci. No CD, as Fadas Magrinhas cantam e tocam e cada uma das 13 faixas tem um tema central diferente, falando dos hábitos indígenas, de sono, de relações sociais, do silêncio e do comportamento das crianças e dos bebês.

“Desde o início, pensamos em trazer outras linguagens para o show. Com a chegada do CD, esse é o momento perfeito para apresentarmos essas novidades ao público”, diz Lulu. A dupla surgiu há cinco anos com a intenção de criar um projeto musical para levar o sotaque recifense e referências de suas festividades folclóricas por todos os lugares por onde passam.

Para São Paulo, as Fadas Magrinhas prepararam um espetáculo com muita música, dança e brincadeiras. O espetáculo tem direção de Luciano Pontes, coreografia de Bianca Moreno, arranjos de percussão de Gilu Amaral e cenário do Coletivo Eu Passarinho. Integram a banda, os músicos Publius, Hugo Linns e Ricardo Fraga.

O disco Fadas Magrinhas foi produzido por Juliano Holanda e tem direção musical de Hugo Linns. Ffoi gravado no Estúdio Carranca. As ilustrações do disco são de Juliana Bolini, artista argentina radicada em São Paulo, que trabalha com recortes e papel machê, e o projeto gráfico da capa foi criado por Sonaly Macêdo.

.

 

Serviço:
Sala Crisantempo
Endereço: R. Fidalga, 521 – Vila Madalena
Data: 21 de maio de 2016, às 16h
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (meia entrada)

Virada Paulista

Centro Cultural Palhaço Carequinha
Endereço: Rua Professor Oscar Barreto Filho, 525 – Parque América – Bairro Grajaú
Data: 22 de maio de 2015, às 10h
Entrada Gratuita

Palco Pirituba
Endereço: Avenida Miguel de Castro, 321 – Parque Rodrigo de Gásperi (Parque da Lagoa) – Bairro Pirituba
Data: 22 de maio de 2015, às 14h
Entrada Gratuita

 

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Jorge Luiz de Souza

Jornalista, editor do portal avosidade e avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew, Thomas e Cecilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.