Estimulando a criatividade das crianças

Com habilidade, é só seguir o passo a passo para fazer um joguinho de futebol como este aí encima ou como aqueles ali embaixo

Por Jorge Luiz de Souza

► Em vez de ganhar um brinquedo pronto, o que você acha de fazer com suas próprias mãos? Brinquedos feitos manualmente, com materiais bem simples, é uma dica de uma indústria de cola para estimular a criatividade das crianças.

Temos aqui três ideias com todo processo ensinado tintim por tintim. A indústria que bolou esses trabalhos manuais é a Pritt, marca conhecida de produtos escolares. Então, vamos aprender como se faz um jogo de futebol conhecido como pebolim ou totó, e também um jogo de boliche e um porta-retratos bem original pra presentear a vovó.

O jogo de futebol é indicado para crianças a partir de cinco anos. Vamos aos materiais: uma caixa de sapatos; vários pregadores de roupa; alguns palitos sem ponta, uma bolinha de ping-pong, papel decorado, e cola Pritt colorida, daquela líquida e daquela em bastão.

Como fazer, passo a passo: Passo 1: Recorte o papel decorado e encape a caixa colando com Pritt bastão colorido. Passo 2: Ainda com Pritt bastão colorido, forre o fundo da caixa com um papel decorado verde, formando o gramado do campo; Passo 3: Agora com o palito sem ponta, fure a caixa como na imagem; Passo 4: Cole os pregadores com Pritt Líquida Colorida. Eles vão ser os seus jogadores!

Boliche-(770x549)

Agora, vamos ao jogo de boliche. Os materiais são: algumas garrafas de iogurte, tamanho grande; Pritt em bastão; tinta PVA à base de água; papel colorido; e tecido.

Passo a passo: Passo 1: Pinte as garrafas com a tinta PVA e espere secar; Passo 2: Recorte os papéis coloridos em bolinhas ou outros símbolos para colar nas garrafas com Pritt bastão; Passo 3: Recorte pedaços de tecido e coloque na boca da garrafa e feche com a tampa em seguida; Passo 4: Espere tudo secar e chame os amigos para ver quem faz mais pontos.

Bem, faltou a bola, mas a Pritt sugere uma bola qualquer bola, pode ser até uma bola de meia! A Pritt garante que seus produtos não usam solventes e são seguros para as crianças.

Porta-retrato-(770x549)

E chegou a vez de fazer um porta-retratos personalizado, como ninguém tem um igual. Começamos pela lista de materiais: Pritt bastão original; Pritt líquida multiuso incolor; tesoura sem ponta; um porta-retratos de madeira; uma canetinha preta; papéis coloridos; e EVA.

Vamos ao passo a passo: Passo 1: Forre o porta-retratos com papéis coloridos usando Pritt bastão; Passo 2: Corte letras e cole-as conforme a dedicatória no porta-retratos; Passo 3: Decore os detalhes em EVA utilizando Pritt líquida; Passo 4: Espere secar, coloque uma foto no seu porta-retratos e entregue a lembrança a quem você escolher, mas vai ser a vovó, né?

 

Jorge Luiz de Souza é jornalista, editor do portal avǒsidade e tem cinco 5 netos que ainda são muito pequenos para aprender essas dicas aí em cima

Posts relacionados

*

Topo