Evento debate envelhecimento saudável e ativo

Ativo
Envelhecer mantendo-se participante nas atividades da família e da sociedade é um dos desafios abordados no debate sobre longevidade

Café com Vida aborda doenças raras como a Fibrose Pulmonar Idiopática

Uma edição especial do Café com Vida acontece no dia 11 de setembro, em São Paulo, e terá como tema principal a importância da família e amigos nos cuidados com a saúde. Os participantes terão a oportunidade de discutir os hábitos para um envelhecimento ativo e participante nas atividades da família e da sociedade, mesmo em situações desafiadoras como a descoberta de uma doença grave e crônica.

Quer participar dessa conversa? Ela é gratuita e aberta ao público. Os especialistas apresentarão histórias sobre o convívio com familiares ou pacientes diagnosticados com uma doença rara e a importância do diagnóstico precoce. Um dos assuntos a ser abordado é a Fibrose Pulmonar Idiopática (FPI), condição rara e grave que atinge os pulmões, formando cicatrizes (fibrose) no tecido desse órgão.

O debate é parte da programação do mês de conscientização da FPI e tem o objetivo de promover o compartilhamento de experiências entre o público sênior e instigar as pessoas a prestar atenção nos sintomas da doença. A FPI, que ainda é pouco conhecida, acomete pessoas com mais de 50 anos (*) e possui sintomas parecidos com os de outras doenças respiratórias e cardíacas, como tosse seca, falta de ar e cansaço persistente ao realizar as atividades diárias (**), podendo ser confundida também com sinais do envelhecimento.

O público é convidado a compartilhar experiências pessoais e a reconhecer os sintomas dessa doença. O Café com Vida é um debate mensal focado em empreendedorismo e inovações em prol da longevidade. Neste mês, será realizado no YouW Coworking, que fica próximo à estação Faria Lima do Metrô de São Paulo.

Boehringer Ingelheim patrocina ativo

A Boehringer Ingelheim, que patrocina o evento, é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo e possui cerca de 50 mil funcionários em diversos países. Atua há mais de 130 anos para trazer soluções inovadoras em suas três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofármacos.

Em 2017, obteve vendas líquidas de cerca de 18 bilhões de euros. Os investimentos em pesquisa e desenvolvimento corresponderam a 17% do faturamento líquido (mais de 3 bilhões de euros).
.

Ativo

.
No Brasil, a Boehringer Ingelheim atua há mais de 60 anos. Possui escritórios em São Paulo e Campinas, e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia.

A empresa recebeu, em 2018, pelo segundo ano consecutivo, a certificação Top Employers, que a elege como uma das melhores empregadoras do mundo por seu diferencial nas iniciativas de recursos humanos.

O Lab60+ é uma iniciativa que propõe a discussões e mudança do olhar para a longevidade, engajando as pessoas para atuar de forma intergeracional, transdisciplinar e intersetorial. O objetivo é inovar no jeito de trabalhar, estudar, morar e viver para que a longevidade seja um ativo para todos. Para isso, o movimento acredita que todos precisam agir juntos, buscando essas respostas inovadoras.

Serviço ativo

Horário: das 19 às 21 horas
Local: YouW Coworking
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1755 – Jardim Paulistano, São Paulo (próximo ao metrô Faria Lima)
Quem pode participar: evento aberto ao público
Faça sua inscrição gratuita em: http://bit.ly/cafecomvida

Mais informações:
– www.boehringer-ingelheim.com.br e
– www.facebook.com/BoehringerIngelheimBrasil

_____

(*) Baddini-Martinez, José, and Carlos Alberto Pereira. “Quantos pacientes com fibrose pulmonar idiopática existem no Brasil?” Jornal Brasileiro de Pneumologia 41.6 (2015): 560-561.

(**) Raghu G, et al, ATS/ERS/JRS/ALAT Committee on Idiopathic Pulmonary Fibrosis
AnofficialATS/ERS/JRS/ALATstatement: idiopathic pulmonary fibrosis: evidence-based guidelines for diagnosis and management. Am J Respir Crit Care Med. 2011; 183 (6), 788-824

Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. 

Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então.

Veja também no portal avŏsidade:

Doença crônica e pouco conhecida, FPI confunde

Ação utiliza o Escape Game para conscientização sobre Fibrose Pulmonar Idiopática

O que atrasa o diagnóstico da Fibrose Pulmonar Idiopática (FPI)?

ativo.

.

Acompanhe o portal avŏsidade também no Facebook!

 

Posts relacionados

*

Topo