Gerações estreitamente conectadas, o evento do mês

Conectadas
Marcelo Lemos afirma que sua missão é provocar a mudança de cultura com experiências encantadoras para os usuários da tecnologia

Por Elisabete Junqueira e Jorge Luiz de Souza

A novidade são worshops gratuitos com especialistas que ouvem você

Quer saber tudo sobre o que há de mais atual em comunicações via smartphones, como o melhor uso de redes sociais, aplicativos, foto e vídeos? A oportunidade é nesta quinta-feira, dia 20 de setembro, em workshop especialmente voltado para quem já é avó ou avô e quer se conectar em pé de igualdade com os netos. Tudo apresentado de maneira fácil de entender. conectadas

É a etapa deste mês da série de eventos da parceria entre o portal avŏsidade e a Unibes Cultural, e agora entra no time a operadora de telefonia Vivo. O objetivo é desmistificar o acesso e o uso da tecnologia. O evento tem o título “Gerações estreitamente conectadas” e será das 14h30 às 16h30 na biblioteca da Unibes Cultural, na rua Oscar Freire, n° 2500.

A hora de se inscrever para o evento é agora. Não demore. Os eventos anteriores tiveram suas inscrições esgotadas com antecedência. A inscrição pode, assim, ser feita imediatamente acessando este link.

A Vivo já desenvolve em suas lojas o projeto “Descomplicando a Tecnologia”, onde especialistas oferecem workshops para clientes sêniores abordando desde conceitos básicos de tecnologia e orientação direta e prática.

O evento do dia 20 terá um palestrante especial: Marcelo Lemos, gerente Divisão de Experiência em lojas na Vivo e graduado em Gestão de Recursos Humanos, com MBA em coaching. Ele vai explicar como o uso das novas tecnologias pode aproximar as pessoas e intensificar as relações familiares e de amizade, especialmente nos sêniores.

“Será uma oportunidade para os participantes vivenciarem experiências com a tecnologia e também aprimorarem seus conhecimentos tecnológicos”, diz Marcelo Lemos. Haverá um workshop com a ajuda dos “gurus tecnológicos” da Vivo. São pessoas treinadas com técnicas de teatro e que traduzem a tecnologia móvel de uma forma lúdica e fácil de entender.

Longevidade é o tema do ano conectadas

A série programada para este ano numa parceria do portal avŏsidade com a Unibes Cultural tem como título “Longevidade – O desafio do século 21”. Os eventos anteriores trataram de conflitos intergeracionais, saúde, beleza e direito.

No primeiro evento, em março deste ano, os palestrantes foram a psicóloga e psicopedagoga Dra. Elizabeth Monteiro, da advogada Dra. Ligia Bertaggia e do gerontólogo Dr. José Carlos Ferrigno, cujos textos você encontra todos os meses no portal avŏsidade.

O debate teve mediação de Elisabete Junqueira, criadora e editora do site. E os presentes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e debater com os palestrantes em conversa franca e, enfim, proveitosa. Veja os vídeos e saiba mais sobre esse evento no site avŏsidade pelo seguinte link: https://avosidade.com.br/encontros-avosidade-unibes-ja-sao-realidade/

O evento seguinte, em abril, lotou o auditório da Unibes Cultural, tendo como palestrantes o Dr. Beny Schmidt, conceituado médico e cientista, e Fábio Romano, terapeuta corporal do Grupo de Medicina Integrativa do Hospital Israelita Albert Einstein. Saiba mais sobre esse evento no link: https://avosidade.com.br/abril-e-o-mes-da-saude-no-avosidade/

Beleza e Direito conectadas

Em junho foi a vez do público fiel do portal avŏsidade ter a oportunidade de uma conversa presencial sobre beleza. O evento “Sempre bonita, da infância à maturidade” mostrou que a vaidade também pode ser uma virtude. A autoestima passada para as novas gerações foi o tema da conversa, estimulada por quem entende do assunto.

Foram palestrantes a ginecologista e cosmetoginecologista Dra. Renata Zambon Khatib Guidoni, a cosmetologista Roseli Siqueira e as jornalistas especializadas em publicações femininas Ana Célia Aschenbach e Vera Golik, que interagiram com o público que lotou a Biblioteca. Assista aos vídeos desse evento no link: https://avosidade.com.br/show-de-beleza-da-infancia-a-maturidade/

Em agosto o tema foi o Direito. O evento intitulado “A fórmula da família tem afetos, direitos e deveres” foi apresentado pelos advogados Lucas Marshall e Maristela Basso. Eles mostraram que as questões familiares no campo do Direito estão evoluindo rapidamente e passam a considerar os fatores afetivos nas disputas entre direitos e deveres, principalmente quando envolvem crianças e adolescentes.

Assista aos vídeos desse evento no link: https://avosidade.com.br/novos-valores-norteiam-as-disputas/

Programação para o restante do semestre

Outubro

Tema: Finanças com maturidade, mas em dia com as novidades

Local: Biblioteca

Data: 23/10, terça-feira, das 14h30 às 16h30.

Como aproveitar a sabedoria dos longevos, mantendo-se atualizados com a dinâmica do mercado no trato das finanças pessoais.

Aberto a perguntas com interatividade.

Novembro

Tema: Programas de viagens e passeios com as crianças e adolescentes

Local: Biblioteca

Data: 27/11, terça-feira, das 14h30 às 16h30.

Especialistas trazem ideias criativas para as pessoas maduras que planejam fazer programas divertidos com netos, assim como com sobrinhos, sobrinhos-netos, afilhados…

Aberto a perguntas com interatividade.

Serviço:

Palestra e workshop: Gerações estreitamente conectadas – As novas tecnologias aproximando as pessoas nas relações familiares

Promoção: portal avǒsidade e Vivo

Local: Unibes Cultural, Biblioteca José Mindlin, 2º andar – Rua Oscar Freire, 2500, próximo à estação Sumaré do metrô de São Paulo (Linha Verde)

Data: 20/09, das 14h30 às 16h30

Entrada gratuita

Inscrições: http://unibescultural.org.br/calendario/portal-avosidade-palestra-geracoes-estreitamente-conectadas/

Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então.

Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então.

E mais…

Veja também no portal avŏsidade:

Tecnologia ajuda o vovô

Novos valores norteiam as disputas familiares

A fórmula da família tem afetos, direitos e deveres

Show de beleza da infância à maturidade

Chegou a vez da beleza nos eventos avŏsidade-Unibes

Abril é o mês da saúde nos eventos avŏsidade-Unibes

Encontros avŏsidade-Unibes já são realidade

Portal avŏsidade promove seu primeiro evento

 

 

Acompanhe o portal avŏsidade também no Facebook!

 

Elisabete Junqueira e Jorge Luiz de Souza são fundadores do portal avŏsidade e avós de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew e Thomas

Posts relacionados

*

Topo