Gerações

Com Manu, na Ilha da Fantasia…

Vovó Rosa e netinha Manu, de 3 anos, onde quer que estejam, vivem em seu mundo fantástico, criam personagens e se emocionando com eles

► No último dia 30 de novembro, Manu – a primeira bailarina do meu teatro do faz de conta da Ilha da Fantasia – completou 3 anos e eu continuo a comemorar uma das temporadas de maior sucesso de bilheteria em minha vida.

Quando ela entra no palco de meu cotidiano, seus olhos brilham e, num inesperado “Sissone”, pula no meu pescoço, sigo com ela em seu mundo fantástico. Nosso “Pas de Deux” é o início para coreografias improvisadas, repleta de “Pliés” e “Pirouettes”, em ritmos peculiares que mesclam temas desde “A bela e a fera” até “Frozen”, “Dona Baratinha” e tantas outras.

Então, ela pode atravessar um bloco de neve imaginário com a capa de uma das princesas, gritando com toda sua força “Let it Go”, ou perambular pela floresta, desdenhando o eterno comedor de criancinhas “Quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau?”, mesmo morrendo de medo de o bruto aparecer em algum dos cantos da sala.

É assim que, por algumas horas diárias, compartilhamos diversos atos e representamos personagens de páginas dos Grimm e Esopo ou até dos vídeos da chatíssima Peppa e da curiosa Luna. Quando enfim ela sai de cena gritando “tchau, vovó”, aplaudo em silêncio pedindo bis ao Universo para que, amanhã, me permita retornar com minha netinha ao seu mundo mágico e viver tudo de novo.

Namastê, minha princesa!

vo-escreve-Rosa-Baptistella-770x1027

 

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.