Gerações

Netos moram perto, no coração

Vovó Elaine com o marido Luís Afonso Velloso Mayworm e os netos Lara e Pedro, que a inspiram a criar os personagem de seus livros

► Muito mais do que ser mãe ou pai avó me parece um ser à parte, especial. Os olhinhos dos netos vibram quando nos veem. Eles sabem: lá vem coisa nova!

Seja brincando de esconde-esconde, de quebra-cabeça, de sapo ou aranha ou contando histórias.

E quantas histórias podem surgir! Olho no olho! Todos os momentos são mágicos, únicos! Ouvimos: “ô, vó, vem brincar comigo!”

Sou assim: quando criança ouvia histórias e fui descobrindo o gosto pela leitura, o sabor da imaginação! E o inevitável aconteceu! As histórias começaram a brotar como plantinha no solo.

Já avó, busquei no baú das ideias e escrevi: “O segredo da harpa dourada”, dedicado secretamente à minha amada neta Lara. Fala do som do Amor, da melodia que se espalha pelo mundo afora.

Agora, recentemente, escrevi: “Aventuras de Peter no Reino do Mago Magmum”. Meu neto se chama Pedro. Coincidência? Claro que não!

Nesse livro o menino Peter enfrenta os maiores obstáculos para libertar o unicórnio que se encontra preso na floresta encantada.

vo-escreve-59-elaine-770x433

Um conto maravilhoso, onde vários elementos atemporais são apresentados: a busca pela verdadeira liberdade, o retirar as máscaras para se descobrir, o auxílio ao próximo, a alegria da lealdade, a perseverança em vencer o Mago da Noite, vencer os medos, os próprios fantasmas.

O poder do menino é o poder que só um coração nobre possui. Contra ele não há armadilha que se sustente! Vários adultos também estão se encantando com a história de Peter.

Privilégio

Eles me encontram no meu perfil social: elaine bastos mayworm. Esses adultos são os que ainda trazem em si essa criança sedenta por histórias.

Mas, fico aqui me perguntando: e quem não teve o privilégio de ser avó pelos laços sanguíneos? Deveríamos fazer soar uma trombeta: sejam avós! Sim! Avós de toda criança que passar pelo seu caminho, pela sua vida.

Seja para ela o avô que às vezes ela não tem! Sorria, brinque, liberte a criança que há dentro de você, retome a infância, faça caras e bocas que você nunca teve a coragem de fazer.

Vibre com elas e elas vibrarão junto com você! Para elas não existe idade, tempo ou distância.

Não moro perto dos meus netos, mas eles moram muito mais perto do que qualquer quilômetro de estrada, pois eles moram em meu coração. Há lugar melhor para se morar?

vo-escreve-59-elaine-capa-livro-770

Serviço
“As Aventuras de Peter no Reino do Mago Magmum”
Editora Pandorga
48 páginas, 21cms x 25cms
Preço: R$ 27,90

 

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

3 Comentários

  1. Meu nome é Viviane de Mello Gomes, estou procurando pelo meu avô paterno Gerardo Ferreira Gomes. Ele mora no Ceará. Ele é pai do meu pai, José Vilany da Costa Ferreira Gomes. Eu moro no Rio de Janeiro. Meus números: 21 3844-7349 e 21 98837-7349.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.