O presente que mudou a vida do avô Jiji

Por Denilson Oliveira

● Akiko, Jiji e o gato-presente Kinako

[clique em uma das setas nas laterais da foto para fazer o carrossel girar]

►A rotina de Seu Jiji, um japonês aposentado e morador de Tóquio, já não era tão movimentada como no passado. Ex-soldado da Segunda Guerra Mundial e funcionário de um escritório durante 64 anos, ele viu sua vida mudar completamente em 2009 quando ficou doente.

Foi hospitalizado e recebeu o diagnóstico de mal Alzheimer em fase inicial. Desde então, começou a perder o interesse na vida. A se sentir sozinho. E se tornou uma pessoa rabugenta. Mas um presente inesperado da neta mudou completamente a vida do vovô.

Chateada com a situação do avô, sua neta, a fotógrafa Akiko DuPont, resolveu preparar uma surpresa: presentear-lhe com o gatinho Kinako, de apenas 4 meses. O detalhe é que Seu Jiji não era fã de bichanos. Para despista-lo, ela escondeu o gato no quarto do velhinho e quando os dois se encontraram foi paixão a primeira vista.

Presente de estimação

Com o tempo, o felino e o aposentado tornaram-se amigos inseparáveis, com direito a sonecas juntos e até leituras diárias do jornal todas as manhãs. Atenta a essa deliciosa relação, a neta passou a fotografar a rotina dos dois. O resultado pode ser conferido na série de fotos que Akiko fez e publicou no site Bored Panda.

O ensaio viralizou nas redes sociais e alçou Seu Jiji e Kinako ao estrelato. Ao publicar as fotos na internet, Akiko (que hoje mora em Londres) declarou: “Uma amizade extraordinária cresceu gradualmente entre os dois. Quem teria pensado que um gatinho tímido se tornaria amigo de um velho mal-humorado! A fronteira entre humanos e animais derrete, assim como o tímido Kinako derreteu o coração de Jiji”, completou Akiko.

Confira as fotos de seu Jiji e o presente de estimação (acima). Tente não se derreter!

 

E mais…

Veja também no portal avǒsidade:

Se os bichos pudessem falar

Avó com neta = amor, carinho e descontração

Ninhos de pássaros bem perto de você

 

Denilson Oliveira é jornalista e colaborador assíduo do portal avosidade

Posts relacionados

*

Topo