Saúde

Dr. Beny Schmidt: A vida é sagrada

Vovô Beny (com vovó Patrícia e o neto Luke Benjamin) faz uma reflexão de sua vida, provocada pela chegada do neto e conclui que “da vida tudo se leva”

► A chegada do neto significa ao avô de imediato uma reflexão de sua vida, do seu tempo, do seu passado e assim por diante.

Passei a vida inteira ouvindo das pessoas que “dessa vida nada se leva” e nesses tempos de avosidade começo a repensar essa frase e sinto que ela é mal dirigida, pois contém em si mesma uma linguagem muito materialista da vida, como se tivéssemos vivido para juntar dinheiro e temos que gastá-lo enquanto é tempo, pois “da vida nada se leva”.

Mas, puxa vida, eu reflito: Eu não nasci para juntar dinheiro, comprar bugigangas… nasci para viver.

Não, é ao contrário: “Da vida tudo se leva”.

A vida é sagrada, cada minuto é um milagre, uma chance de viver, aproveitar o momento.

A gente leva para outro lugar tudo: as alegrias e tristezas, os erros e os acertos, as glórias e as derrotas. É por isso que precisamos caprichar em cada segundo de vida, saborear todos os nossos momentos.

Querido neto, fonte inesgotável do ciclo hereditário da manifestação da vida na natureza, seja bem-vindo, que Deus te reserve uma vida plena, bela, majestosa, seu avô sempre estará torcendo por você aqui na terra ou lá no fundo do céu.

Feliz Natal a todos e até 2016!

 

Nota: a partir de janeiro de 2016, o Dr. Beny Schmidt estará mensalmente no avosidade com sua palavra de especialista

 

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Dr. Beny Schmidt

Médico, cientista e avô

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.