Saúde

Dr. Beny Schmidt: exames e qualidade de vida

O autor fala com emoção sobre a importância dos psiquiatras e psicólogos, que podem ser o médico principal de qualquer um de nós

Palavra de especialista: somos todos únicos e diferentes

Normalmente, as pessoas leigas acreditam que a realização de muitos exames laboratoriais periódicos confere saúde às pessoas de qualquer idade.

Com uma forte mídia, a população faz muitos exames desnecessários, e, sobretudo, muitos deles invasivos e academicamente incorretos.

Em primeiríssimo lugar somos todos únicos e diferentes, portanto as atenções que valem para um indivíduo não necessariamente serão tão boas para o outro.

Gostaria de ressaltar alguns cuidados muito conhecidos como: controle de peso, atividade física e mental. Além disso, acredito ser muito inteligente (e válido) a procura por um psicólogo, um psiquiatra.

Cerca de 40 anos atrás acionávamos esses profissionais médicos em casos de doenças mentais ou alterações de conduta, isso estigmatizou a população, que às vezes não procura esses profissionais por algum receio.

Com a autoridade de quem ministra aulas de medicina há pouco mais de 40 anos afirmo que um psiquiatra pode ser o médico principal de qualquer um de nós.

Manias e hábitos exames

Com o passar dos anos, correndo sem parar por cidades como São Paulo, adquirimos manias ou hábitos que comprometem nossa qualidade de vida. Há pouco tempo, neste site, fiz uma apologia à prática do Yoga constante e contínua.

Hoje, gostaria de passar a mesma emoção e contentamento em relação aos psiquiatras e psicólogos brasileiros, logicamente como em todas as especialidades é preciso encontrar bons profissionais.

Repassar sua vida, evoluir seu autoconhecimento é sim evoluir nossa qualidade de vida, que, é óbvio, não necessita obrigatoriamente de medicamentos.

Para terminar, por gentileza, medicina não se aprende na televisão, muito menos com decretos políticos. O lugar correto para se aprender são as Faculdades de Medicina.

Gostaria que muitos de vocês estivessem praticando Yoga.

Não tenham receio de conversar com um bom psiquiatra ou psicólogo sobre sua vida passada e futura.

Saúde, muita saúde a todos!

Sobre o Dr. Beny Schmidt

O Dr. Beny Schmidt é fundador e chefe do Laboratório de Patologia Neuromuscular da Escola Paulista de Medicina, e é professor adjunto de Patologia Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Com sua equipe, é responsável pelo maior acervo de doenças musculares do mundo, com mais de 12 mil biópsias já realizadas. Esse grupo ajudou a localizar, dentro da célula muscular, a proteína indispensável para o bom funcionamento do músculo esquelético – a distrofina.

Exames

Adicionalmente, o Dr. Beny possui larga experiência no campo da medicina esportiva brasileira. Já realizou consultorias para a liberação de atletas de nível internacional, entre os quais jogadores de futebol profissional e atletas de várias modalidades olímpicas. Foi um dos criadores do primeiro Centro Científico Esportivo do Brasil, atual Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica (Reffis), do São Paulo Futebol Clube; e também participou da fundação do Centro Esportivo Clube Atlético Paulistano (Cecap).

Ao receber o registro de qualificação de Especialista em Neurologia, tornou-se o único profissional que acumula os títulos de patologista e neurologista fora da Europa (apenas um médico no próprio continente europeu também acumula estes dois títulos).

E mais…

Gostou? Então, veja outros posts do Dr. Beny Schmidt no portal avosidade:

https://avosidade.com.br/dr-beny-schmidt-avosidade-luz-propria/

https://avosidade.com.br/dr-beny-schmidt-yoga-na-avosidade/

https://avosidade.com.br/netos-nao-nascem-prontos-para-amar-avos/

https://avosidade.com.br/avos-espiritualidade-e-deus/

https://avosidade.com.br/dr-beny-schmidt-qualidade-da-morte/

https://avosidade.com.br/dr-beny-schmidt-discussao-na-familia/

https://avosidade.com.br/dr-beny-schmidt-quando-algo-estranho-acontece/

https://avosidade.com.br/dr-beny-schmidt-a-solidez-do-amor/

https://avosidade.com.br/dr-beny-schmidt-a-crianca-que-existe-em-nos/

https://avosidade.com.br/dr-beny-schmidt-temos-que-aprender-a-ceder/

https://avosidade.com.br/dr-beny-schmidt-a-etica-dos-avos-na-familia/

https://avosidade.com.br/dr-beny-schmidt-nosso-tempo-e-o-tesouro-da-vida/

https://avosidade.com.br/dr-benny-schmidt-a-rainha-da-familia-e-a-avo/

https://avosidade.com.br/dr-beny-schmidt-a-saude-do-vovo/

https://avosidade.com.br/o-neto-me-leva-a-espiritualidade/

https://avosidade.com.br/dr-beny-se-depender-de-mim-meu-neto-nao-vai-ver-a-cara-de-medicos/

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook!

 

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *