Dr. Beny Schmidt: a ética dos avós na família
● Palavra de especialista
► A palavra ética origina-se de um aperfeiçoamento do nosso arrazoado relacionado a uma conduta justa, verdadeira, social e única de cada um de nós na condição humana.
Em uma civilização composta de várias famílias, os avós possuem enorme responsabilidade ética. São deles que brotam nos jovens novas maneiras de se viver em harmonia com prazer.
O passar dos anos oferece a cada um de nós a possibilidade de respirarmos um pouco do elixir da sabedoria.
O tempo produz na nossa mente um ciclo de recriação contínua, que bem gasto deixa um rastro de perfume, um sabor de eternidade, uma névoa de conhecimento profundo parece percorrer todas as épocas em que vivemos ou sonhamos viver, assim funciona a nossa mente que quando administra bem seu tempo é capaz de unir passado, presente e futuro a cada instante da nossa vida presente.
São nos tempos mais difíceis que nós avós temos que refletir se estamos, após tanto conhecimento e informação adquiridos, vivendo com ética no seio das nossas famílias.
Se conseguirmos ser, a cada dia que passa, cada vez mais nós mesmos, se a justiça e a apologia da educação fizerem parte do nosso cardápio diário na sociedade, poderemos sentir a paz banhar a nossa alma assim como o vento costuma acariciar a nossa pele.
Enquanto a moral está ligada aos costumes de sua época, a ética é imortal, já nasce com a gente, cabendo a nós aprimorá-la com o passar dos anos.
Dos avós depende muito a consagração de se viver em família na condição humana enaltecendo nossa gloriosa jornada.
Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!