Conversa de vo

Avó é assim: poderosa, mas sem perder a ternura jamais

Ela é reconhecida como uma das mulheres mais influentes do País, empresária que comanda quase mil lojas da rede Magazine Luiza e também ganhou notoriedade como palestrante em encontros empresariais e como líder cidadã de um grupo de mulheres poderosas. Mas diz que com todas as avós a conversa é sempre a mesma. “Apesar de fazer mil coisas, ser avó é meu melhor papel”, diz a cinco vezes vovó Luiza Helena Trajano.

Confiante com a nova geração dos Trajanos, Luiza espera que os netos assumam para si o papel de melhorar o País e o mundo. “Nem que seja o seu quarteirão, todo mundo pode melhorar alguma coisa”, sentencia. Não perca os 10 vídeos da entrevista dela no canal vo fala desta edição do portal avosidade.

Em comemoração ao Mês da Criança, continuamos a alimentar a galeria de vo, o novo canal do portal avosidade, com as deliciosas fotos e vídeos de avós e netos fazendo a festa que sempre acontece quando se misturam. Envie você também seus registros desse momentos inesquecíveis.

Brincadeiras não faltam nesta edição. O canal vo canta retoma a série de joias do nosso folclore que foi compilada pelo maior compositor brasileiro, Heitor Villa-Lobos. Desta vez, em mais um vídeo inédito, com uma linda animação, apresentamos a cantiga a “Cai, Cai, Balão”. Imperdível, como na semana passada, e na outra, e na outra. Vamos cantar juntos.

Páginas do livro Trililili Paralelá

E ainda não chegamos no canal propriamente dito de brincadeiras, o vo brinca, que nos traz uma preciosa dica de alto nível que vem de Minas Gerais: uma brincadeira com a sonoridade das palavras cujo resultado é… poesia! Não perca.

E você já sabe, os canais neto curte vo e vo escreve, são os seus já conhecidos dois cantinhos onde avós e netos manifestam seu afeto e encantam a todos os que apreciam a boa leitura. Estão imperdíveis os dois novos textos desta semana.

Obrigado pela visita e continue conosco.

 

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Jorge Luiz de Souza

Jornalista, editor do portal avosidade e avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew, Thomas e Cecilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.