Conversa de vo

Especialistas acertam na mosca: alimentação infantil e relacionamento

É sempre muito bom ouvir um especialista que fala claro e passa segurança. Aqui temos um pediatra que também é nutrólogo, com mais de 50 anos de experiência, e, além disso, é avô há 19 anos, mas nos conta o que há de mais avançado na alimentação infantil, inclusive as práticas que ele mesmo usava e foram derrubadas pelos novos tempos. Tema que provoca discussões trigeracionais, a alimentação das crianças, vai ser diferente pra você depois de assistir a esses 12 vídeos curtinhos, cheios de sábios conselhos, no seu canal vo fala. Aproveite a oportunidade!

Mas esta edição está como você pediu: a voz de um respeitável especialista e o texto de outra notável em sua área, os relacionamentos familiares. Desta vez nossa avó psicóloga toca num tema difícil de abordar, mas não se pode negar que existe: o conflito entre sogra e nora. Parece “The Ultimate Fighter”, diz ela, citando casos que atende em seu consultório. E vai logo aconselhando: “A vida é muito curta, difícil de ser vivida, pra que disputar poder e posse?” É o seu canal vo escreve.

Ainda na parte da escrita, o canal das grandes emoções, o neto curte vo, se supera a cada semana. Desta vez apresentamos uma nova maneira de um neto demonstrar quanto curte seus avós. O ator e diretor de teatro Jeff Gennaro encontrou uma forma bem original: uma coluna semanal em um jornal do interior com crônicas que misturavam “causos” e reflexões de sua avó Adelaide, a nonna italiana, usando a linguagem típica da avó imigrante. Hilariante, divertida e imperdível!

piano-(770x355)

Passando da fala e da escrita para o campo da música, o canal vo canta chega em dose dupla, em um fim de semana movimentado pela tradicional Virada Cultural Paulista, onde brilha um atração da nossa cultura regional, as Fadas Magrinhas, para crianças. São músicas infantis em estilo de frevo, forró, banda de pífanos e caboclinho em um estilo elaborado nas férteis terras pernambucanas. As fadas são encantadoras!

O bis do canal nesta semana mostra uma raridade: programação infantil de qualidade na música em seu nível mais elevado. A Fundação Eva Klabin apresenta os Concertinhos de Eva, voltados para o público infantil. Mas, corra, porque é neste sábado, dia 21 de maio, no Rio de Janeiro, com a pianista Fernanda Canaud e a clarinetista Lucia Morelenbaum.

A próxima semana será consagrada ao Brincar, uma extensão do Dia Mundial do Brincar, que desde 2009 é comemorado no Brasil também, no dia 28 de maio. Neste ano, o tema é “O Brincar que Encanta o Lugar”. Daí, duas professoras tiveram uma ideia genial: cada pessoa mostrar locais da sua casa encantados pelo brincar. Não perca essa dica do seu canal vo brinca.

Obrigado pela visita e continue conosco.

 

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Jorge Luiz de Souza

Jornalista, editor do portal avosidade e avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew, Thomas e Cecilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.