Diversão

Brincando de cantar

Programa inclui "Guia Prático de Villa-Lobos", com "O cravo brigou com a rosa", "Rosa Amarela", "Capelinha de melão" e "Sambalêlê"

► Novamente, os Concertinhos de Eva trazem uma programação imperdível para quem procura música de qualidade para crianças, no Rio de Janeiro. Desta vez é o show “Brincando de cantar”, com a cantora Noeli Mello e o pianista Ramon Theobald com uma apresentação especial voltada para os ouvintes pequenos, porém interessados.

O concertinho será neste sábado, dia 25 de junho, na Fundação Eva Klabin, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A programação abre com a “Habanera”, que é um trecho da ópera “Carmen”, do compositor francês Georges Bizet; e se completa com algumas cantigas extraídas do “Guia Prático de Heitor Villa-Lobos”, que é uma coletânea de 137 arranjos da música folclórica brasileira feitos por Villa-Lobos nos anos 1930 – serão apresentados “O cravo brigou com a rosa”, “Rosa Amarela”, “Capelinha de melão” e “Sambalêlê”.

Também serão apresentados: “Macaco Simão”, que faz parte do conjunto das “Rondas Infantis” do compositor Edino Krieger; “Voi che sapete”, trecho da ópera “As bodas de Fígaro”, do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart; e “Una voce poco fa”, trecho da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, do compositor italiano Giacomo Rossini.

A Fundação Eva Klabin é reconhecida por oferecer constantemente uma rica programação cultural, e a sua série de concertos chamada de Concertinhos de Eva é voltada especialmente para o público infantil e suas famílias, e tem o propósito de proporcionar uma experiência agradável e divertida que aproxime as crianças da música erudita e instrumental de várias épocas e estilos, dos músicos e dos instrumentos, despertando seu interesse e favorecendo o desenvolvimento da percepção sonora musical desde os primeiros anos de vida.

Ramon Theobald é o pianista que acompanha o Coral dos Canarinhos de Petrópolis e o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis. Os Canarinhos são um dos mais conhecidos corais infantojuvenis do Brasil e foi onde Theobald fez sua iniciação musical. Desde 2011, deixou de cantar no coral para ser o acompanhante ao piano, e já fez turnê pela Europa com os Canarinhos, passando pela Alemanha, Áustria e República Tcheca.

Noeli Mello é cantora mezzo soprano e faz parte do Coro do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Além disso, ela tem grande experiência na preparação vocal e musical de coros infantis, atividade a que de dedica desde 2005.

 

Serviço:

 

Programa:

– G. Bizet – “Habanera”, da ópera “Carmen”
– H. Villa-Lobos – Guia Prático: “O cravo brigou com a rosa”, “Rosa Amarela”, “Capelinha de melão” e “Sambalêlê”
– Edino Krieger – “Macaco Simão”, do conjunto das “Rondas Infantis”
– W. A. Mozart – “Voi che sapete”, da ópera “As bodas de Fígaro”
– G. Rossini – “Una voce poco fa”, da ópera “O Barbeiro de Sevilha”

Ficha técnica:

Programação e produção: Nenem Krieger
Organização: Marcio Doctors
25/06 (sábado) – Concertinhos de Eva (Infantil)
Entrada gratuita – evento sujeito a lotação – distribuição de senhas a partir das 15h e show às 16h
Informações pelo telefone [(21) 3202-8555] ou pelo e-mail reservas@evaklabin.com.br
Endereço: Fundação Eva Klabin – Avenida Epitácio Pessoa, nº 2480, Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro.

Concertinho-junho-770x1499

 

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Jorge Luiz de Souza

Jornalista, editor do portal avosidade e avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew, Thomas e Cecilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.