Vó, neto e tecnologia
► No final do ano de 2010, meu neto Enrico me incentivou a criar um blog sobre o bairro de Moema, que fica em São Paulo, onde vivi momentos inesquecíveis com meus pais e irmãos. No primeiro momento, fiquei apavorada, pois eu mal me entendia com o computador. Aos pouquinhos ele foi me encorajando, me ensinando e mostrando que o computador não era um bicho de sete cabeças e que depois de algum tempo eu conseguiria dominá-lo. Então, em 2011 nasceu meu blog: moemadetantashistorias! Tecnologia
E cada vez mais procuro aprender, me aperfeiçoar no que é possível. Já sinto que estou bem sabidinha no quesito computador. É lógico que ainda me enrosco e me atrapalho um pouco com tantas e contínuas informações, mas quando isso acontece recorro ao meu neto que, pacientemente, me tira do sufoco.
E o que mais gosto disso tudo é essa mistura de aprendizado com troca de informações, tudo mesclado com carinho, entre esta vó e seu neto de quinze anos. Fico bem feliz quando ele ,também, me pede ajuda com seus trabalhos do colégio e quer minha opinião sobre os livros que precisa ler.
Resposta repleta de corações tecnologia
Toda essa nossa convivência, essa troca é feita através do computador e do santo Skype, pois meu neto mora em Curitiba e eu em Campos do Jordão. Portanto, durante o ano conseguimos estar juntinhos apenas algumas vezes.
E, graças a outra tecnologia, o celular, logo cedo, quando o Enrico caminha para o colégio, envio mensagens de bom dia pelo WhatsApp e, daí, ganho uma parte do dia, pois prontamente vem a resposta repleta de corações, carinhas e doces palavras!
Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então.
▲ ▼ ▲
Acompanhe o portal avosidade também no Facebook!
. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então.
Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!
Marcia, para nós, avós, não há distância. Sempre arrumamos um jeito de ajudar ou pedir ajuda…
Berna querida só hoje li sua mensagem, bj grande