Superavô Mauricio de Sousa, o maior formador de leitores do Brasil

Abrimos esta edição com um desenhista genial, mas muito família, que criou um personagem para cada um dos dez filhos e agora começa a criar outra leva inspirada nos (“por enquanto”, ressalva ele) 12 netos e dois bisnetos. Só podia ser um superavô. Assim é Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica (nome da sua segunda filha), da Magali (sua terceira filha) e de tantos outros que todo mundo conhece nas revistinhas cuja enorme popularidade lhe garantiram o posto incontestável de maior formador de leitores do Brasil e a marca líder em licenciamento de produtos no País. E uma novidade do seu canal vǒ fala: o vídeo da entrevista na íntegra! Não perca!

E o canal que nos traz a palavra do especialista traz literalmente uma palavra: ética. Ela se origina de um aperfeiçoamento do nosso arrazoado relacionado a uma conduta justa, verdadeira, social e única de cada um de nós na condição humana, e em uma civilização composta de várias famílias, os avós possuem enorme responsabilidade ética. O passar dos anos oferece a cada um de nós a possibilidade de respirarmos um pouco do elixir da sabedoria. Não dá pra parar de ler. Vá direto ao canal vǒ escreve.

Turma-da-Mônica-(770x234)

Já o canal neto curte vǒ, que já nos trouxe textos de netos de todos os tipos, como os netos que adoram ser caçulas e outros se orgulham de serem os netos mais velhos, agora nos oferece um que acha o máximo ser o neto do meio, e não entre três, mas no meio certinho de onze. Isso promete muito no texto. Pois é isso mesmo. Uma historia imperdível no canal da ternura do se portal avǒsidade.

E o canal musical tem desta vez Nairzinha e o pintinho piu. Tem muita gente que acha irritante essa música do pintinho. Mas, para a maioria, ela é muito divertida e enseja que se inventem coreografias criativas, mesmo para quem nunca estudou dança. E esta gravação que o avǒsidade traz aqui para você tem um charme que nenhuma outra versão tem: o ritmo de salsa. Isso mesmo! O que essa canção tem de velha, também tem de atual. Você vai ouvir e voltar a gostar dessa musiquinha. Imperdível o vǒ canta desta semana!

Por fim, mas não por ser menor, a dica de que faltam poucos dias para se encerrarem as inscrições, mas ainda dá tempo para os talentos literários precoces tentarem abiscoitar um dos principais concursos literários para a infância brasileira, o Prêmio Espantaxim deste ano. As inscrições vão até o dia 15 de junho e o seu canal vǒ brinca traz todas as dicas para quem quiser participar. Só pra crianças de 7 a 12 anos, com a supervisão dos avós, pais ou professores.

Obrigado pela visita e continue conosco.

Posts relacionados

*

Topo