Uma avó bem portuguesa, neta criativa, a palavra de especialista e dicas

O seu portal avosidade foi a Portugal e trouxe uma avó bem diferente. Vovó de caráter extremamente afetuoso, generoso e solidário, Linita tem cinco netos e acompanha com preocupação o conflito de gerações, porque entre ela e eles os abismos são grandes. A avó teve poucos anos de estudos e vive em uma aldeia portuguesa do interior, e seus netos sequer falam seu idioma, estão em outro mundo, do outro lado do Oceano Atlântico, em Toronto, no Canadá, onde a vovó morava até ficar viúva em 2015. Uma entrevista imperdível em vídeos curtinhos, no canal vǒ fala.

Já o espaço da “palavra de especialista” traz uma mensagem que vai fazer você refletir: “Desejo a todos vocês que curtam a criança que sempre existe em nós, a qualquer tempo.” É uma visão bem particular sobre a nossa alma infantil, que, conforme assinala o autor do texto, “ao ser regada com carinho, impede que a idade nos faça uma pessoa amarga, mantendo o nosso sorriso”. Esta é uma das chaves para se viver bem, quanto mais longa for a vida. Mais uma leitura imperdível no seu canal vǒ escreve.

Galo-de-Barcelos-770x212

Temos ainda a história de uma jovem neta de São Paulo que resolveu dar um presente bem diferente para a avó que vai completar 94 anos – ela é de julho de 1922. Pediu para as pessoas conhecidas enviarem cartões escritos à mão, pelo Correio. E, com medo de não chegar ao número esperado, para igualar à nova idade da vovó, abriu também para os desconhecidos, via Facebook, e aí ganhou notoriedade. Mas só aqui no canal neto curte vǒ você vai ler um texto exclusivo dessa neta criativa contando a história dessa avó sortuda.

E talvez você ainda não saiba, mas um autor que emociona os adultos também se dedica bastante a escrever para crianças, e seu novo livro vai tocar fundo em netos e seus avós, falando da paixão pelo futebol. E quando se fala de futebol no Brasil, sempre aflora a rivalidade com os países vizinhos, como Argentina, Uruguai, Chile… Mas entre esses vizinhos a rivalidade seria só com o Brasil? Você vai saber de uma maneira deliciosa, com o livro “O goleiro dos Andes”, de Antonio Skármeta, a dica da semana do seu canal vǒ brinca.

Obrigado pela visita e continue conosco.

 

Posts relacionados

*

Topo