Muito para assistir, ler, cantar, brincar, interagir

Começamos o fim de semana com muita informação e entretenimento para avós e netos. Primeiramente, temos nesta edição duas entrevistas imperdíveis. Uma delas, no canal “neto curte vŏ”, uma neta que se tornou chef de cozinha aclamada e autora de livros de culinária premiados, e credita à avó e a uma tia-avó todo o rumo que tomou na vida, para se sobressair com luz própria em uma família de mulheres fortes e empreendedoras.

A outra entrevista, no “vŏ fala”, é de um avô que, do alto dos seus 90 anos, reverenciado como um dos maiores juristas vivos do país e com uma história de vida emblemática, revela a sua face humana, a da intimidade com os netos, e a sua maneira de driblar os conflitos familiares e seguir dando exemplo para todos nós que não alcançamos posição tão elevada.

O canal “vŏ escreve” traz um texto delicioso de um escritor que se considera um daqueles privilegiados que foram “criados com vó”. E uma novidade do jornalista que edita o site “50 Anos de Filmes” e nos oferece com exclusividade para o “avosidade” a resenha de um filme que todos nós, avós, vamos correr pra assistir. É sobre avós que disputam a guarda da neta e ainda acrescenta à trama uma porção de complicadores.

Partitura

Mas, como ninguém é de ferro, reforçamos também o campo do entretenimento, com uma brincadeira feita com a colaboração do site “Divertudo”, que nos oferece as avós de mentirinha, tão conhecidas de todos nós na ficção, a começar pela universal Vovó Donalda e pelo nosso maior patrimônio nacional nesse quesito, a Dona Benta.

Por fim, nosso cantinho musical traz esta semana uma demonstração da capacidade da música de romper fronteiras em todos os sentidos e apresentamos um clássico das canções de ninar que nasceu alemã mas aqui é cantada em chinês.

Obrigado pela visita e continue conosco.

 

Posts relacionados

*

Topo